TRANSFUSÃO DE SANGUE NÃO É ACEITA POR ALGUMAS RELIGIÕES - QUEM ACREDITA NISSO PODE MORRER

Não existe nenhuma referência bíblica que condene á transfusão! Ao longo dos tempos a medicina vem se desenvolvendo á medida que Deus vai distribuindo inteligência, pois nos dias bíblicos não se conhecia o beneficio de uma transfusão, somente nos nossos dias é que fomos agraciados com esta tecnologia. E mesmo assim, foram anos de estudo para se fazer tal procedimento. Não podemos ignorar a ciência, Deus deixou sabedoria ao homem para fazer descobertas a fim de nos socorrer nos momentos de precisão, pois se
não fosse á ciência nossa espécie humana já teria sido extinta do planeta terra devido a pestes e doenças que surgem ao longo do tempo. A doação e transfusão deve ser ministrada sempre que o propósito seja salvar vidas. 

A recusa de fornecê-la a alguém que a necessite é violar o princípio de preservação da vida “Não matarás” (Ex 20:13) A transfusão é belo e nobre. “Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os ENFERMOS, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é DAR do que receber.” (Atos 20:35).

Renovar a corrente circulatória, com o mesmo elemento que a compõe, repondo o sangue perdido trata-se de reabastecimento circulatório evitando a morte do paciente, uma dádiva feita num espírito de misericórdia e caridade. Toda a discussão do sangue ocorre no contexto de matar, quer seja animais ou humanos. Este é um ponto importante, pois a transfusão de sangue não envolve mortes, quem doa sangue, o doa em vida e com o objetivo de salvar vidas. O sangue é um tecido vivo, que circula pelo corpo levando oxigênio e nutrientes á todos os órgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário