TRANSITO EM SÃO PAULO - SOLUÇÃO TEM RESPOSTA IGUAL PREMIO DA LOTERIA

 LEIS E COMBUSTIVEL MAIS CARO JÁ


Imagine você se a loteria do nome que for, com milhões acumulados, acaba sendo sorteada e o prêmio, como no Filme o Todo Poderoso de Jim Carrey, acaba-se sendo contemplado pra todos os apostadores. Haveria justiça, mas haveria felicidade ? 

Toda aquela dinheirama, viraria migalhinhas para cada pessoa que apostou e queria ganhar. Justo mas não traria felicidade diante da expectativa criada. O Transito paulista é igual. Entupido de pessoas, só faltamos usar o espaço aereo, pra sair dirigindo, pois o carro, invenção importante, para poucos no inicio dos idos de 1900, agora pode ser comprada até em 60 vezes por pessoas que
não ganham nem pra sustentar suas familias.

Somado isso a vontade de muitos de exibir posses, de ser antisocial, de evitar aglomerações (onde tem gente mal educada), cada um entra em um carro e usa 4 metros de comprimento por 2 de largura multiplicado por milhões diariamente nas ruas alem de poluir o ar. 

Você vai esperar que alguma regra resolva ?  O Rodozio ajudou, os coletivos ajudam mas viramos milhões de pessoas num local extremamente usado pra trabalhar. A solução pode nao agradar a todos mas seria obrigar a não usar os carros.

Impedir que alguem compre seria injustiça, mas também não da pra contar com bom senso da maioria dos que moram em São Paulo Capital, que não posso chamar de paulistas, pois paulista é nascido aqui,filho de pai e mãe paulista. O que não tem problema nenhum, se toda essa mescla neste local não causasse esse transtorno pela quantidade, pela pluralidade e pela diferença de objetivos.   Fato esta ai pra mostrar, falta agua, luz e o transito virou um inferno : uma China dentro do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário