CRENTE MAIS CRITICO E FELIZ MAS COM MENOS BATISMO ESPIRITUAL

As pessoas no Brasil que vão a igreja evangelica protestante, é popularmente chamado pelos outros de crente. Um nome feio na minha opinião. Mas como estou falando de algo que todo mundo ja sabe e conhece, venho expor algo que salta aos olhos hoje em dia. Os evangelicos não estão mas sofrendo de tanta doutrina anti-c~ristã que proibia quase a pessoa de viver a própria vida e viver só em função de trabalhos evangelisticos. É facil perceber que as pessoas estão vivendo melhor com sua fé e com a Doutrina. No entanto , ainda é hábito os pregadores só olharem pra a igreja e bater na tecla de que todos estão no pecado. A maioria das pregações só rebaixam as pessoas. Não vejo algo de Deus nisso. As pessoas quanto mais cultas e estudadas se tornam mais questionadoras e o coracao nao fica como antigamente para ser batizado com o dom de linguas.

Os batismos espirituais antigamente nos anos 80 e 90 eram mais evidentes. Possivelmente pela geração mais sofrida , baixa estima e depressiva que se enfiava de cabeça nos trabalhos da igreja e isso as fazia viver outro mundo. O pessoal de hoje , não significa que esteja errado, mas divide mais a vida la e ca, talvez porisso não  sejam revestidos de poder, por estarem melhor auto satisfeitos consigo mesmos. Claro que há controversias , gente que não é assim dessa forma. 

Mas de uma forma geral pode ser. E Deus hoje pode ser visto mais como amigo do homem, algo que realmente ele quis ser, do que como alguem que só vai nos punir e infelizmente não conseguiriamos nos livrar dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário