O brasileiro é um povo sem rosto. É uma mistura de tudo quanto é povo do mundo. Com isso tem de tudo quanto é tipo de cultura e comportamento. Mas prevalece na maioria o gosto pelas festas com bagunça e libertinagem. Atualmente também o sucesso de musicas com letras sem conotação moral ou de exemplos fazem grande parte do povo curtir tornando a MPB em musica pobre brasileira, pra não chamar de musica de putaria brasileira.
São capazes de levar filhos com menos de um ano, num sol escaldante que tem feito no nosso sudeste, pras ruas ficarem pulando, gritando, cantando marchinhas, enchendo de lixo as ruas, numa epoca de doenças transmissiveis pelo mosquito da dengue. Nem se preocupando em descansar, economizar dinheiro, se distrair de outra forma menos alardica, barulhenta,embaixo do sol que o faz mal, consumindo bebidas alcoolicas. Se Deus existe, ele vê isso e não está entre nós , porque a maioria de nós brasileiros , citando apenas o carnaval, mostra o tipo de adulto que é .Sem Deus o Brasil capenga e vivemos assim um clima ruim que é notorio para Todos.
Deus não é contra festa. Jesus foi a uma. Forneceu o vinho da época sem alcool.Apesar de não termos textos onde Jesus e Deus são descritos como sorrindo. Nem precisa.Mas o brasileiro atual não ajuda pra seu Pais atual ser melhor. Tudo depende do Governo. Não pega um papel no chão. Não carpe uma graminha. Só espera a Prefeitura, o Estado , o Governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário