A população brasileira é composta em sua maioria de gente pobre e muito pobre. Tem tido uma crescente no numero de pessoas que melhoraram suas condições, mas com a crise esse numero voltou a reduzir. Esta maioria mora em ladeiras, baixadas planas, beira de corregos, morros, beira de avenidas e estradas. Em boa parte as coisas foram construidas pelos pais da familia, e mesmo os filhos crescendo e continuando ali, financeiramente poucos se envolveram para melhorar o local em termos de segurança. Vemos muitas casas caindo aos pedaços, sofrendo enchentes, rachadas, mas com carro bom no quintal e televisão moderna e celular 4G.
Tudo porque o pai envelheceu , a grana encurtou, e as prioridades dos que moram ali, não é revisar e ajudar a manutenção da estrutura da casa que
fica num pais de clima doido, intenso em muitas situações e com potencial de destruição.
Em média hoje, para quem não sabe fazer, pagar um dia de pedreiro em São Paulo, custa 150 reais. Cimento 25 kilos 15 reais, areias em sacos 2 reais e oitenta centavos. Canos de agua, cola, lixa, tudo menos de 5 reais . Tintas ( umgalão de 3/4) pinta um como de 4x4 custa 40,00 reais.
Isso nem que seja feita uma coisa por mês da pra deixar a familia em segurança e ajudar a si própria a ficar num lugar seguro. Esses valores da pra conseguir em grupo ou só procurando o que fazer. Não tem como não ajuntar nem 10 reais pra essa finalidade. Basta querer e por prioridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário