Quem não vive nos grandes centros e sim nas periferias das cidades, quando abre seu portão pra ir aonde for, principalmente se precisar de veiculo pra isso se depara com muita coisa que mexerá com seus sentimentos , o que não da pra evitar, só ficando dentro de casa.
Nas periferias os mundos se misturam grandemente hoje em dia. Bairros que eram taxados de que só morava indio e baiano ( fazendo alusão a pobreza ), tem muitas casas bonitas por fora , carros novos. E gente com boas roupas. Misturados a muito morador de rua, crianças mal cuidadas, pessoas faltando um membro do corpo, queimados, vendendo balas pra sobreviver, dormindo no chão. E isso se não quiser olhar, será esfregado na sua cara, pois muitos vem lhe procurar pedindo dinheiro, ajuda, pela crise mais castigada financeiramente pela qual passamos.
Seus sentimentos vão desde a alegria de poder ver gente com conforto, saudavel, bens materiais conquistados, que podem chegar até você tudo isso, como vem a tristeza , a pura incapacidade de mudar a vida dos menos afortunados que na sua cara, morrem um pouco a cada dia em suas vidas miseraveis. Em nenhum momento , o sistema capitalista, que da a oportunidade a todos de por seus esforços terem conforto e dinheiro, tem culpa pois ele funciona assim. Isso vem mais de todos nós, onde sempre podemos ajudar mais, como os miseraveis tambem podem se esforçar mais , se cuidar mais, evitar familias que não podem sustentar, e também suas familias manter o papel de ajudar o parente até o fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário