No caso catarinense, todos que não são familiares ou colegas de trabalho, só conhecem o lado esportivo de quem morreu. Nada sobre seus valores morais, sua comunhão com Deus, seu comportamento com relação ao próximo enquanto vivo. Então desconhecemos se haviam violentos, desonestos, gays, adoradores de orgias sexuais, beberrões, viciados etc... e NEM QUERO AFIRMAR QUE TINHA ISSO LÁ.
Segundo a Biblia, todos que morrerem, inclusive eu e você que lê, não seremos julgados pelo julgamento final, que a própria descreve , logo de cara. Relata situações onde cabe a interpretação sua para julgar no que vai acreditar. Pois no velho testamento, um
homem que não era filho de Deus legitimo, nem esteve no céu mas muito conceituado, chamado Davi, expressa-se que os mortos não louvam a Deus e não fazem nada. Da a entender que ficam desligados até o julgamento. Maaas, ja Jesus o Filho de Deus, é relatado em evangelhos no Novo testamento, dizendo uma história, (ele adorava contar exemplos ), onde o rico e o pobre , depois de mortos, se viram na eternidade, um num lugar ruim sofrendo, com sede, outro de boa, ao lado de um homem que foi bem correto aqui na Terra chamado Abraão. Ambos também serão julgados , como todos os seres humano que um dia existiram. Acredito eu que no velório a alma da pessoa , acompanha tudo que acontece até o caixão ser coberto pela terra. E acredito que de acordo com seu comportamento diante das regras que Deus pelos mandamentos e evangelhos nos orientou , ele praticou ele ficará em um lugar até o tal julgamento. Diz a Biblia que morreu , pronto, a ficha do cara fechou pra ser analisada, mas eu enxergo que mesmo assim, pra pessoas que não roubavam, matavam, ou destruiam, devemos pedir a Deus que perdoe qualquer coisa deles, para que possam sim, herdar a eternidade nos céus, porque isso demonstra em nós, amor.Vontade de que aquele que partiu se de bem, mesmo o Pai ja querendo julga-lo pelo que fez. Se Deus vai aceitar ou não nosso pedido , não vem ao caso, importa que devemos pedir misericordia com qualquer falha de nosso grande amigo que se foi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário