Hoje em dia, apesar de sermos um País, com 204 milhoes de pessoas, um verdadeiro formigueiro humano , com familias em grande parte com mais de 2 pessoas sem contar pai e mãe, termos inumeras atividades sociais, como escola, emprego, academia,trabalho voluntario, muitas pessoas, incluindo casadas, estão ficando doente em função de solidão. A quantidade de pessoas, não tem significado para elas, o retorno de pessoas aos anseios das turmas que gostaria de conviver, dos amores que gostaria de ter, dos amigos de trabalho e escola que não vieram na prática. E pasmem, nem nas igrejas, local destinado a recuperar pessoas carentes afetivamente, isso tem tido muito resultado , tambem fruto, das pessoas despreparadas que
esses lugares tem atualmente em muitos lugares protestantes .
A solidão é um mal, que o proprio Deus percebeu ao criar somente Adão e colocar o mundo a sua disposição , com fauna e flora tão somente. Vejam so, que a solucao , trouxe felicidade mas rapidamente problemas. Porque a cura da solidão de Adão veio com uma pessoa querida, amada mas que não tinha os mesmos valores morais, de raciocionio, de agir. E deu no que deu.
Hoje, quando olhamos para o próximo, estamos encontrando quase nada de interessante, confiavel, para encontrar afinidade, aumentar o ciclo social, espantar solidão. Em paises, capitalistas como o brasileiro, quem tem grana, consegue passear, comprar, andar de carro, ir a shows , muito mais que outras pessoas e dentro disso consegue ter mais amigos e interagir. Quem não tem , a cidade não dispoe muito, de nada pra seu entretenimento, pra evitar sua solidão.
A cura tem que ser mental. Manter sempre uma auto estima, consigo mesmo, comer bem, beber bem, dormir bem, cuidar de plantas, bichos de estimação, valorizar conversas, bom dias, boa tardes, boa noites, para abençoar a si próprio. Participar de grupos, comunidades de redes sociais tambem ajuda. Maaaas, lembre-se, fora Pai e mãe, não crie muitas expectativas, fora as alternativas acima. As pessoas andam muito atribuladas. Não tem condições de oferecer algo bom pra você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário