O DIA A DIA DE UM DESEMPREGADO EM SÃO PAULO

Quem em sã consciencia, viria aqui ler isso? Desempregado tem mais que noticia ruim. As pessoas querem mais é fugir de noticias ruins. Mas eu que passei graças ao bom Deus, 22 anos sem procurar emprego, hoje, estou experimentando, como é ficar com o tempo livre, e sem estar ganhando nada em termos de dinheiro. O meu dia a dia está sendo um pouco chato, porque não estou acostumado ficar sem pegar um transporte coletivo, ver as pessoas da empresa, voltar a noite. Isso confunde um pouco as emoções no inicio, mesmo ja tentando via internet e amigos uma recolocação.

O meu dia a dia em São Paulo, não tem sido assustador, porque me preparei para isso. Sei que tem gente que fica desempregado e não tem um real guardado. Ae o bicho pega. E se a pessoa não tem outros que ganham alguma coisa em casa pra ajudar a manter a dispensa e os serviços essenciais, deve ser algo tenso.

Porque lá atras eu me preparei e tenho esposa, filhos, não sinto depressão.Tenho esperanças, e continuo acreditando em Deus sem desespero ou paranóia. Essa é a minha receita para você que lê isso hoje e tem emprego. Amanhã pode ser você. Do nada, só pelo fato de você ganhar mais que qq outra pessoa na empresa, podem lhe mandar embora. Empresas não tem sentimentos. Vivem da contas de quanto entra quanto sai, mês a mês.

E emprego é tão dificil de conseguir e manter, como um grande amor. Divulgue-se, não tenha vergonha. Esteja preparado para ganhar menos, e receber nãos. Economize o que tem mais do que fazia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário