INDICE DEVE SE COM CERTEZA AOS COSTUMES ADOTADOS POR EMPRESARIOS QUE EM SUA MAIORIA NÃO VEM DE CULTURA ADMIRADORA DESTE BELO ESTILO MUSICAL
Recentemente, LinkedIn e Spotify se uniram para tentar responder uma pergunta comum nos escritórios mundo afora. Afinal, música no ambiente de trabalho ajuda ou atrapalha?
Os resultados coletados por aqui pela rede profissional e pelo serviço de streaming mostram que 83% dos brasileiros escutam música durante o expediente. De acordo com o estudo, 41% destes trabalhadores utilizam fones de ouvido — uma questão de bom senso, visto que os gostos musicais, como a própria pesquisa mostra, variam bastante.
Algumas conclusões do estudo realizado no Brasil:
- Coldplay é a banda favorita para se ouvir no trabalho;
- 90% dos trabalhadores brasileiros acreditam que a música aumenta a produtividade no escritório;
- 48% dos brasileiros preferem música pop. O rock é o preferido de apenas 22%;
- Apenas 2% dizem que a música “não é algo apropriado” para o ambiente de trabalho;
- Os setores que mais se sentem produtivos ouvindo música são TI e engenharia: 98% e 79% dos entrevistados, respectivamente.
- Anitta e Wesley Safadão, embora sejam os artistas brasileiros mais tocados no Spotify, são considerados “inapropriados” para o ambiente de trabalho. A lista ainda segue com algumas duplas sertanejas da atualidade como Maiara & Maraísa e Simone & Simaria.
- 23% se consideram “o DJ da empresa”
Nenhum comentário:
Postar um comentário