Aumenta salario minimo uma merreca. Aumenta IPVA, IPTU,DPVAT, planos de saude, ´contas de consumo de água, luz, gas, comida, internet, combustiveis.
Faz um calor de matar as pessoas, acompanhado de chuvas que fazem muitos até perderem a vida. Tragedias ? lógico que vieram.
Emprego em Janeiro ? Só para os mais afortunados e abençõados por Nosso Deus. E com todo este quadro, que desde minha adolescencia eu parei com essa bobagem de reveillon, que só beneficia empresas que vendem bebidas, roupas e fazem turismo, do que outra coisa para o cidadão que ainda insiste nesta festa pagã. Mas como quase todo mundo conhece a frase, cada um sabe da sua vida, e faz as coisas mais inuteis deste mundo porque pode, porque quer.
Não achando que interfere em nada na sociedade, no exemplo, na comunhão com Deus que até muitos mais não acredita e pra tanto botam suas esperanças na crendice popular que aprendeu.
Vamos lembrar que ser otimista não é ser sonhador do que não existe. O pratico vive da realidade e tenta modifica la. O Reveillon é mais uma das besteiras que nos constituimos na nossa cultura cheia de coisas inuteis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário