Uma das coisas que eu convivo e ja vi em muuuuitas familias, é a desunião no casal que traz a criação dos filhos e a sua continuidade dentro do lar dos pais. Primeiro, porque hoje em dia , com receio de perder a mulher, e não arrumar outra, em muitos lares o cara deixa a esposa comandar muito das coisas que ele devia tomar a frente , e quando toma se não bate as ideias com o que a mulher dele pensa, recebe criticas e acaba cedendo espaço cada vez mais na criação dos filhos , para a esposa.
Isso enquanto pequeno, ok. Porque eles, os filhos, filhas, vão crescendo e conforme a idade vão apresentando novos obstaculos , que os pais sabem que é errado se comportar e vão ter de combater , quase que em sua maioria desunidos, um lambendo os filhos o outro querendo ser energico.
E é ae que mora o perigo. O ser humano mau cuidado, ja usa da maldade desde pequeno, porque vê a fraqueza do casal. E é notorio ver crianças se
E se o casal é pobre então, nem se fala, a onda de coisa ruim que um filho pode escolher , pra praticar como bandidagem, violencia, homossexualismo, vagabundo, preguiçoso, pode iniciar desde a epoca da escola até o fim de seus dias. E o homem descobre enfim nessa, época que está só. A esposa, aceita tudo que o filho faz, porque "ama ele" é filho e essas coisas . E você agora velho, pouco emprego, pouco dinheiro, vê filhas e filhos que a tempos não lhe obedecem, não obedecem a Deus tambem, morando a suas custas, esperando você morrer pra ficar com o pouco que você tem e tambem consumir isso.
Aqueles bebês bonitos, cresceram, desuniram o casal, fizeram do pai o vião da historia, querem usar sem colaborar, e a mãe com agora a situação de ter trocado toda a dedicação ao marido, para os filhos, tem medo da casa ficar com pouca gente, porque viu o buraco que se criou entre ela e o esposo por justamente o abandona lo no amor do casal e de ouvir os filhos mais que ele durante toda a criação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário