Amanhã, mais uma vez aqui no nosso País, não sei em outros, se comemora o dia dos Pais. Este dia ele tem vários angulos para ser avaliado, varios aspectos, porque existem varios tipos de pais, varios tipos de filhos e varias pessoas que sonham em ser pai e outros que hoje não desejam isso mais.
Pai, é o nome dado a alguém que biologicamente em conjunto com uma mulher, causaram o nascimento, ou por interesse comum, ou por um acaso, de uma pessoa neste mundo a qual veio se tornar filho ou filha e consequentemente sua familia querendo ou não eternamente (sim, segundo a biblia). E Pai, junto com mãe, é um dos mandamentos mais sagrados mencionados na Biblia com ameaça de
Deus para quem tratar com desrespeito aqui na Terra com encurtamento de seus dias e muito sofrimento, algo que na pratica, hoje em dia é muito facil de ver e é justo ser visto.Para os rapazes , ser pai, em sua maioria, a impressão em suas mentes é como reproduzir novamente a si mesmo, mais jovem e cria-lo do seu jeito.Para muitos outros é uma carência afetiva mal resolvida, que muitos buscam com filhos, terem uma razão para viver ou companhia, algo que não precisa ou deve ser resolvido dessa forma.
Há por causa de forma de escolha de vida deles, varios tipos de pais, o que reflete muito depois na forma que seu filho ou filha respeitará a Deus e a sociedade. Pais que abandonam os filhos, Pais que espancam filhos, impondo o terror, Pais bonzinhos , que tudo aceita, Pais que a mãe tira sua autoridade diante dos filhos, Pais que agem corretamente sendo de tudo um pouco.
Segundo a Biblia, o Pai deve sempre ser o mantenedor da casa, enquanto for saudavel e de condições fisicas para tal, não provocar a ira dos filhos e bater para ensinar os limites, situações que hoje em dia, não são aceitos por filhos adolescentes e muito questionado.
Pai, também, é alguem que não foi treinado para criar filho pequeno, depois filho adolescente, depois filho adulto. Tudo ele vai revendo situações, estudando e tentando resolver a manutenção da educação da maneira que ele pode, consegue e a mãe ajuda ou atrapalha.
Pai , é um homem. Tem defeitos, qualidades, paixões.Dificilmente um filho adolescente ou adulto, compreende, ajuda ou deixa de inscessantemente cobrar lhe tudo. E o unico do casal o qual os filhos acham que trai , saindo com outras pessoas.
Pai , não é só o homem que fez sexo com a mãe o causou o nascimento. Um homem que aceitou casar-se com sua mãe e cria-lo, pode pelo filho, receber este nome , gratidão e respeito . Como uma mãe que cria sózinha, após ser abandonada.
Pai, é aquele que sempre receberá um presente de valor bem inferior ao da mãe, devido estes feriados que homenageiam ele e ela, por pura falta de sabedoria dos filhos, demonstrando acepção, valorizando claramente um mais que o outro e não estão nem ai, sendo que , nem a mãe, nem o pai, pediram presentes.
Pai, envelhece, fica doente, morre. Para muitos que não tem gratidão , uma maravilha. Para os que respeitaram o mandamento de Deus, uma perda de um grande amigo.
Enfim, Pai é uma palavra que adjetiva um homem em sua vida, que mostrará esse ser envolto em um monte de situações e responsabilidades sociais e economicas, que na pratica é o que faz muitos morrerem primeiro que a mãe por tanta pressão e falta de colaboração dos que um dia, foram bebês e crianças maravilhosas e hoje são adultos amargurados com um par de meias novo para lhe dar mais uma vez de presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário