É evidente, para ricos e pobres, que os dias atuais, pelo que se percebe no bolso, além do portão, na pele, no mundo, não está facil de forma nenhuma , pra ninguém. Menos ainda pra quem soma -se a isso, a falta de uma renda mensal pra se manter ou manter a si e mais pessoas.
Não há lugar, onde haja médico, lazer, serviços, policiamento, emprego, bons relacionamentos, paz, para todos. Não só aonde mora, como em qualquer outro lugar. Tempos atrás, se falava muito que o interior das grandes cidades tinham esse equilibrio, fato totalmente comprovado que não é mais uma realidade nem pra aposentados, nem pra adultos produtivos, nem estudantes a caminho de uma vida adulta.
Não é dificil hoje em dia, as pessoas, já tão fragilizadas por tanta dificuldade pra manter sua renda ou ter uma, com psicologico bem abalado, afirmarem ao serem perguntadas, que canalizam suas razões de viver em plantas que tem,filhos, bichinhos de estimação, um churrasco no final de semana, bebidas, ficar sozinhos em casa, levando essa situação a ser suas razoes únicas de serem felizes.
Mas o que define para alguém o que realmente deviamos ter como meta pra viver ? Ja que não basta só querer, percebemos que temos que saber viver. Que objetivos realmente seriam a razão de nossas vidas , que atualmente, podem chegar até 100 de idade em uma certa condição fisica boa se tudo contribuir para o bom andamento da nossa historia de vida ?
Posso enxergar que a vida depois de constatada, num Pais capitalista como o nosso, que tudo é muito instavel, deve ser vivida através da fé, da vontade de acordar de fazer o bem, sem ser trouxa, ter esse prazer, agir mais em tudo sem por limites ou culpas em si proprio por achar que falarão isso ou aquilo, ou seja viver mais livre e confiar em Deus.
Independente da idade, pois os mais jovens, hoje em dia, nem sonham em ouvir palavras como essas e pensarem.
As perdas materiais , familiares e amorosas, juntamente com muitos preconceitos da sociedade, não devem engolir a sua cabeça. Pra isso , você deve viver com fé, trabalhando sempre o fortalecimento do que é você e o que importa o externo, o acontece fora de sua pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário