Uma discussão que se estende por décadas, se trata do assunto que envolve um arbitro de futebol. Vejam vocês que todos os esportes praticamente tem arbitros. E muitos são acusados de beneficiar esse ou aquele clube em determinado momento, ou eternamente como no Futebol se referem ao Corinthians do Estado de São Paulo e ao Flamengo no Rio de Janeiro.
Basquete, tênis, lutas do UFC. Sempre alguem reclama ou tem algo a falar. Poucas ou nenhuma vez nesses esportes se tem prova cabal destes atos supostamente desonestos.
No futebol, sim, ja houve provas contra o Paraguaio Amarilla, ladrão eterno, odiado pela torcida corinthiana e um brasileiro sr. Edilson Pereira de Carvalho que usou em beneficio proprio, resultados do torneio brasileiro de 2005 e acabou sendo descoberto e afastado.
Fora esses dois casos mencionados e uma suposta ajuda do até hoje , honesto Marcio Resende de Freitas, que teria ajudado o Botafogo de Tulio contra o Santos numa decisão de titulo brasileiro, nada em decadas de futebol pode manchar a imagem de centenas de arbitros de futebol que ja viveram de tudo dentro de uma partida de futebol , hoje , mais preservado e com melhor segurança para sua integridade.
Talvez o nosso dia a dia, vendo politicos em atos nada confiaveis, midias televisivas, internet e radios, fazendo acusações diariamente, povoando nossa mente que até então nao pensava em nada e agora tudo desconfia, familiares que trairam nossa confiança, igrejas sendo acusadas de coisas horriveis, enfim, a nossa confiança hoje diante de um arbitro de futebol, ao ve-lo trabalhando, em ação, já chega na avaliação de seu desempenho ferida, traida, com um pé atras.
Pode ser mais do que vivemos mesmo o dia a dia num Pais violento, cheio de ladrão, nóia, rico safado do que mesmo o proprio trabalho deles, que um ou outro pode até manchar a imagem da arbitragem mas são raros os casos de JUIZ LADRÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário