Atualmente existem inumeras igrejas evangelicas e suas formas de cultuar. Uma diferente das outras. Todas com o intuito de pregar a palavra de Deus e de lembrar as pessoas que devemos ter respeito e amor aqui, e abraçar a chance de vida eterna, ja que nascemos e não há como retroceder a isso. Você nasceu, você está no jogo.
Mas dentro dos cultos, onde espera-se climas espirituais que quebrantem o coração de cristãos e não cristãos, alguns detalhes pecam por falta de sabedoria.
O povo brasileiro é afetivo, companheiro, mas não gosta de hipocrisia nem forçar de barra. Pedir que as pessoas se abracem, num local publico onde tem gente de todo quanto é tipo de extroversão ou timidez, além de falta de amizade, é um tiro no pé do constrangimento e afugentar pessoas do local. Cantorias infinitas com ou sem agito, danças, não é sábio já que a maioria espera lá ouvir uma palavra pregada. Uma oratória efusiva. Marcante.
Rituais para Santa Ceia ou para qualquer outro evento dentro do culto, causam sonolência, dispersão da mente e não leva a edificação espiritual. Ser sábio mantem o rebanho e Deus está nesse negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário