Quem acredita em Deus como eu acredito, vê o livro como uma fonte sagrada de escrita inspirada por ele, para orientação, reflexão, esperança.
Ao analisar histórias, no entanto, podemos em vez de nos alimentar disso, sem muito entendimento, criar visões distorcidas do que aquilo quer dizer realmente.
Uma das histórias entre tantas muito mal analisadas é o primeiro MMA com platéia, relatada pelo livro. Golias desafiando pessoas e Davi aceitando. A morte de Golias até hoje é louvada por muitos como se ali, não tivesse sido morto um cidadão ser humano, que tinha pai, mãe, talvez irmãos, esposa, filhos, e por ter sido criado num ambiente onde o levou a ser daquela forma, ignorante, vislumbrado com sua força fisica e fruto do ambiente que vivia, não escolheram capturar , talvez depois faze lo refletir, ou ainda , ignora-lo em suas provocações idiotas.
Golias não era um bicho, Davi tinha pratica em atirar pedras em leões, ursos, bichos agéis, quanto mais num ser parado como estaria o gigante. Poderia matar facilmente o oponente. Como um magrelo hoje em dia, atirando em uma pessoa mais forte.Em nenhum momento no
Livro, ha relato que Deus consentiu na morte. Que Deus teria atirado a pedra.Colocado força. Jesus em suas andanças por aqui, foi veêmentemente contra a violência entre as pessoas. Será que antes Dele , seu e nosso Pai, consentiria como a morte de Gigantes, velhos, crianças, animais, como da a entender algumas narrativas ? É apenas um exemplo pra pensar. Textos Biblicos tem que ser profundamente analisados para depois se aproveitar dele na vida e muito mais pra falar algo para os outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário