Desde o namoro adolescente, que na minha opinião não leva a nada, só a fornicação, até os casais com compromissos, noivos, casados, a morte de um deles, por atitude de um dos mesmos, por ciumes ou rejeição, tem aumentado assustadoramente e pelos registros que tomamos conhecimento, em sua maioria de gente que não cuida bem do relacionamento ( a mulher sim e o homem), além de terem muito em comum, a ausencia de um trabalho espiritual em suas vidas, um contato com Deus, que damos o nome aqui de religião. Sempre, os pingaiadas, os forrozeiros, os homens já com histórico de violencia, as mulheres que não se importam se vão causar ciumes ou não no parceiro.
A maioria. E infelizmente , ambos os lados, apesar de numero maior ser de homens, buscam com tiros, asfixia, facadas, envenenamentos matar o que causou toda a raiva dentro de si. Sentimento que não era presente quando se uniram. Isso na minha opinião tem 4 fatores determinantes, principalmente porque isso ocorre muito com
o pobre.
Primeiro, são as mulheres e homens que não ficam olhando como tá sua relação e procura melhorar. Falta comunicação.
Segundo, amigos, cunhados, que vendo a crise do casal, pensando em sexo, tenta dar em cima do homem ou da mulher. Pobre é uma desgraça maldita pra fazer isso. Gosta.
Terceiro, amigas, familia que em vez de dar conselhos inicialmente pra mulher se esforçar no casamento, fica falando pra abandonar e elas sempre dão ouvido a isso e não a dialogar com o marido.
Quarto, namorar ou casar com gente enrolada, com filho, usuario de drogas, ex presidiario, violento, prostituta, mulher da zueira.
No meio cristão, os casais tambem passam por problemas, com certeza, e devem contar muitas das vezes até 10 pra não mandar um ou outro pra pqp. mas aquele trabalhar na sua mente, por ir a igreja evita que ambos façam muita merda. Ou seja, Deus que para muitos de nós existe , acaba ajudando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário