A HISTORIA DE NAAMÃ E O SER HUMANO ATUAL

Resultado de imagemNaamã não é um nome bonito. Mas é um nome sirio de um homem que tinha um bom emprego nos tempos biblicos quando a Siria não era essa treta que ela é hoje em dia. Era uma potenciazinha da época , principalmente em termos bélicos. 

O Tal Naamã era um homem de guerra, conceituado e chegado do Rei da Siria que o conhecia e o queria bem. Casado. Tinha como empregada , não sei bem ao certo porque, uma escrava israelita, capturada. Se achava isso normal, hoje em dia vemos como afronta. E tinha um problema pessoal, tanto para trabalhar, como para conviver com sua esposa e convivio social : Lepra. Pra quem não sabe, isso é uma doença desgraçada que apodrece o cara aos poucos e pega nos outros. Ele possivelmente não ia durar muito e devia naquele calor da época, viver todo enfaixado e sem transar com sua mulher , porque aquilo alem de contagioso devia feder.  Sem cura, tudo isso, num cara de alto escalão social do reinado e bem de grana na época.

A História da cura se deu ao se aceitar tirar a roupa diante de seus subordinados e ir ao rio sujo do jordão, se lavar em sete mergulhos. Um milagre. Mas imaginem : Ele foi procurar um profeta, pra ele, um cidadão qualquer, que não o atendeu. Mandou dar lhe um recado. E o recado não era ainda mais pra completar algo que ele esperava como opção de cura. Assim é o ser humano atual que desiste da igreja. Vai la querendo que aconteça tudo conforme espera em sua mente. E se as coisas não fluem como esperado ja quer desistir. Pois Deus nunca bancou o mágico com ninguem. Tudo teve processos para ser realizado. E para ele somos todos iguais, não ha famosidades, celebridades, anonimidades. ( palavra nova). Se você se dedicar em qualquer igreja você alcançará seus objetivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário