O INEVITÁVEL CAMINHO PARA A MORTE

Deus é algo que nos traz uma sensação boa, saber sua existencia, saber que nos ajuda. Ter essa certeza. Amar, pessoas fraternamente, fisicamente, emocionalmente também é uma coisa maravilhosa, que descobrimos ao viver este mundo. Comer, beber, brincar, torcer, dançar, nadar, voar,ajudar, rir, interagir com bichos, plantas, espaço,enfim  é muita coisa boa demais da conta. Tudo isso se não houvesse instabilidades seria perfeito.

Mas acompanhando tudo isso acima que você usufrui em vida, vem o vilão da história, diariamente, tentando por fim a tudo isso ou por eventos naturais, acidentais, ou pelo seu envelhecimento. Hoje com a morte de uma senhora aqui perto de casa aos 90 anos, que mesmo tendo seus filhos 12 vivos, muitos deles acima dos 50 anos, os emocionou com sua partida, me veio a  lembrança que a escada rolante onde estamos que nos levará a nossa morte não para.

A morte é uma coisa tão indigesta, tão inaceitavel por nós, que ela nós faz sentir amargor na boca, como quando sofremos frustações com tudo o que nos cerca. Lembrar que um dia você ,morrerá, é algo muito ruim, por ter mos dentro de nós naturalmente o espirito do folego da vida que Deus colocou pra o corpo viver, conforme diz o livro de Gênesis. Até para os suicidas , praticar o suicidio deve ser algo muito complicado de fazer porque o espirito da vida não conspira contra si, somente a alma tenta se desnvicular do corpo terreno. Tudo que é hoje , não será nada amanhã, além de história.

A mente humana dos que vêem os outros partirem vai morrendo aos poucos . E enfim chega a sua vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário