Muita gente pensa isso, principalmente quem ja´foi vitima de alguem nestas situações de violencia, enganação, desonestidade. Seria o melhor caminho ? A principio sim, pois todo mundo odeia quem não se controla e faz mal as familias que tentam viver sem desrespeitar o direito do próximo.
A Bíblia traz um pouco , o que poderia esse Deus que acreditamos existir, do seu pensar no assunto, desde a morte de Abel, a conversão de Paulo, a negação de
Pedro, pra exemplificar somente. Há outros exemplos e de anônimos que cada um de nós podemos conhecer.
Todos os envolvidos em problemas e que estão na biblia, se mostraram pessoas sem controle, colheram o que suas atitudes produziram e mudaram sua forma de viver. Paulo deixou de ser um sanguinario, e virou um bonzinho discipulo, que mudou a vida de muita gente com seu histórico de antes/depois.
Pedro , negou na cara de Jesus que o conhecia por 3 vezes. Alguem mais traidor existe ? medroso ? e se arrependeu e fez muita coisa boa depois. O livre arbitrio faz nem Deus saber o que em segundos sua decisão fará você fazer. Um demonio de pessoa pode ter uma atitude ou varias de um segundo para o outro. Como uma pessoa de bem , pode matar, estuprar, roubar , enganar de um instante para o outro. Quem é claramente alguém que devia ser exterminado então ? Todos nós. Todos fazemos coisas que vivemos dizendo que não faremos mais. Mas o sentimento de querer exterminar quem faz os pecados para nós considerados mais abomináveis é natural. Mas Deus , aguarda as vias naturais da vida pra depois fazer o seu tal julgamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário